Adolescentes e jovens, de 17 a 29 anos, moradores(as) de países de língua portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste – podem se inscrever para participar dos cinco dias de formação do Curso Online que integra o Programa Juventude Empreendedora. A iniciativa do curso foi idealizada pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, cuja realização é desenvolvida pelo Conselho Nacional da Juventude e a Agência Besouro de Fomento Social, com correalização e apoio de diversas entidades, órgãos e ministérios.
As aulas serão transmitidas ao vivo e, no Brasil, elas caem entre 9h00 e 13h00 (horário de Brasília/ DF), entre os dias 15 e 19 de Junho de 2020. Até a noite da última terça-feira (09/06/2020), o Conjuve anunciou que mais de 1.300 pessoas haviam se inscrito no Curso Online.
Inscrições
Visite o site https://www.juventudeempreendedora.com e clique em “Inscreva-se”, no menu superior, ou role a página e clique no botão “Inscrição por e-mail”. É preciso inserir dados como Nome, E-mail, Whatsapp com código postal do país (no Brasil é o +55), País, Cidade e Estado. A inserção de todos esses dados é obrigatória para conseguir efetuar a inscrição.
Material didático gratuito
Assim que a inscrição é efetuada, o(a) participante recebe um e-mail de confirmação, com links para acessar materiais do curso e outro para assistir às aulas no Youtube, que acontecerão ao vivo, nos horários indicados previamente. A apostila, disponibilizada em formatos EPub e PDF, tem 82 páginas. Também é possível baixar três e-books com Dicas sobre Finanças, Dicas sobre Vendas e Marketing e Dicas de atenção à saúde física e mental para empreendedores.
Sobre o Programa Juventude Empreendedora
Segundo o site oficial de inscrição no curso, o programa foi criado para capacitar jovens a abrirem seus próprios negócios, para gerarem renda e para apoiar pequenos(as) e microempreendedores(as) que enfrentam dificuldades para se manterem e lucrarem no cenário atual. “Devido à pandemia do coronavírus (COVID-19), a iniciativa se adaptou para ser implantada na internet, surgindo o Juventude Empreendedora Online”.
—
Conheça as peças de divulgação do curso que estão circulando nas redes sociais e imprensa.
CEJUV PR discute orçamento estadual e tem participação de Secretária Nacional da Juventude – BLOG DO DIEGO
[…] informes finais da reunião, também foi pontuado que o Paraná obteve a maior adesão de jovens ao Programa Juventude Empreendedora, que promoveu capacitações online para auxiliar a criação e desenvolvimentos de negócios com […]