Lançada em 2010 como produto do Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo do então formando Roberto Hammerschmidt, a edição piloto da Revista Drops segue, em 2020, com vários de seus conteúdos bastante atuais e úteis tanto para quem tem curiosidade em conhecer os valores do movimento escoteiro quanto para quem já integra esses grupos e está em busca de conteúdo educativo, informativo e de entretenimento – sobretudo se forem pré-adolescentes.
A revista foi uma iniciativa muito bem sucedida, recebendo elogios da banca avaliadora na época, além de ter ganhado o 16° Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense e sendo finalista da 18ª Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), promovida por uma das principais entidades nacionais de pesquisa comunicacional, a Intercom – Sociedade Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Clique aqui para fazer o download da revista em formato PDF ou, se preferir, clique na interface abaixo para folheá-la digitalmente na plataforma da rede social de produtos editoriais Issuu.
—
Comunicação também é ciência!
Se além de ver o resultado prático da produção da revista você também quiser um pouco mais de aprofundamento teórico sobre questões que envolveram a publicação, pode acessar o artigo científico que integrou parte de sua fundamentação acadêmica. Clique aqui para acessar o site onde é possível ler a íntegra do artigo que compõe os anais do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação de 2011, que ocorreu na Universidade Católica de Pernambuco.
—
Esse post é uma iniciativa de disseminação de informações em comemoração ao 23 de Abril – Dia Mundial do(a) Escoteiro(a).